BENEFÍCIOS

FALECIMENTO

CONHEÇA O BENEFÍCIO FALECIMENTO

Este benefício se destina a oferecer todo o suporte necessário para o sepultamento do trabalhador e manutenção da renda da família durante o período de 12 (doze) meses.

- Solicitações do benefício falecimento 24 hrs - 0800 580 3816
Opção 1 da central de atendimento.

• Documentos necessários para concessão do benefício:

Declaração de óbito (enviada pela funerária),certidão de óbito, certidão de casamento ou união estável, termo de responsabilidade com firma reconhecida em cartório e comprovante da conta bancária (por exemplo, cópia legível da frente do cartão do banco do assistido), comprovante de endereço do beneficiário. O Benefício Social Sindical poderá solicitar outros documentos para a concessão deste benefício.

• Detalhes do benefício:

- Caso a familia solicite o beneficio NO MOMENTO do falecimento atraves da central 24 horas, o beneficio social sindical providenciará todo o processo de sepultamento do trabalhador, disponibilizando um agente funerário ao representante da família que entregará um cartão de débito no valor de R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais). Caso seja inviável a entrega do cartão, tal valor será creditado em conta corrente do assistido no primeiro dia útil.

- Caso a familia solicite o beneficio de falecimento APÓS O SEPULTAMENTO do trabalhador Será concedida um reembolso de até R$ 3.000,00 (três mil reais), em parcela única, mediante comprovação das despesas com o sepultamento, mais R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais) através de depósito em conta corrente do beneficiário.

- Independente da forma de como o beneficio foi solicitado (no momento do falecimento ou após o sepultamento) será concedida a verba de R$ 1.290,00 (mil duzentos e noventa reais) em parcela única, a ser depositada em conta corrente, e outras 11 (onze) parcelas mensais de R$790,00 (setecentos e noventa reais) através do envio de cartão de benefícios.

Contato

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via email ou ligue na nossa central de atendimento

Horário de atendimento

De segunda a sexta das 8:00 às 17:00 (exceto feriados)